Ação do Mesa Brasil em conjunto com a Drogaria Manchester

19/10/2011 11:51

Mesa Brasil leva ação educativa à Central de Hortifrutigranjeiros

Os comerciantes e agricultores que colaboram com doações ao Mesa Brasil do Sesc participaram, na tarde de hoje, 18, de uma ação educativa na Central de Hortifrutigranjeiros do Rio Grande. Durante a tarde, os trabalhadores do local verificaram a pressão arterial e glicose e participaram de uma avaliação nutricional com medição de peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC). Na ocasião, eles receberam também dicas e orientações sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos para evitar o desperdício. Material informativo e receitas foram distribuídos.

A assistente social do Mesa Brasil, Letícia Lima dos Santos, afirma que os colaboradores do programa que atuam na Central de Hortifrutigranjeiros chegam a doar de 10 a 14 toneladas por mês de alimentos, que são destinados para instituições assistenciais cadastradas. A ação educativa visou a dar uma atenção também ao doador. “Nosso objetivo é promover a qualidade de vida, é uma maneira de retribuir também com quem colabora com o programa”, disse.

A agricultora e comerciante de Montenegro, Dora Kranz, 60 anos, é doadora do Mesa Brasil desde que iniciou o programa e aproveita a ações educativas para aprender um pouco mais. “Quem é criado na colônia é acostumado a manusear com os alimentos e cozinhar. Mas sempre há uma nova receita que posso aproveitar”, disse ela que garante cuidar da alimentação.

Moacir Gomes de 66 anos é comerciante e, durante a ação, verificou que está com a pressão alta. “Sou hipertenso e há dois dias não tomo meu remédio”, disse ele, que também é doador do Mesa Brasil desde que se iniciou e procura sempre participar das ações. “Procuro cuidar da minha alimentação, mas, no fim de semana, gosto de um churrasquinho”, admitiu.

Por Melina Brum Cezar

melina@jornalagora.com.br


 

Fonte: Jornal Agora 19/10/11